Seguidores

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Beagle


o Beagle é um animal com forte sentido de independência, e estar no colo muitas vezes não o agrada tanto quanto brincadeiras com bolas, panos velhos ou outra atividade que lhe permita gastar a energia que tem de sobra.

Eternamente faminto, tem uma facilidade enorme para adquirir massa gordurosa excessiva. Atividade constante é a solução para esse problema. As exceções a esta regra são os animais com menos de 4 ou 5 meses que, por estarem em período de intenso crescimento e desenvolvimento, necessitam de muitas horas de sono e alimentação muito nutritiva.

Durante este período, o filhote se cansa facilmente das brincadeiras e não aprecia muito a insistência para continuar. Passada esta fase inicial, o cão se torna cada vez mais ativo, sendo mais difícil "desligá-lo". Jamais permita que um Beagle seja desobediente,

De acordo com seu padrão, o beagle é um cão alegre, audacioso, ativo, energético e determinado. É vivo, inteligente e de temperamento estável. É também corajoso, resistente e possui um bom faro. Apesar de teimoso não é agressivo muito liberal e autónomo, o beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente. É um cão que conduz a matilha e faz seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É pequeno mas também polivalente: caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali.

altura: 33 para 41 cm

peso: 8 para 14 Kg

Um comentário:

  1. Acabei de adotar um igualzinho esse.
    Cachorro muito inteligente.
    Adorei o Blog de vocês parabéns pelo trabalho.
    Adicionei vocês em minha lista de Blogs.
    Abraços.
    Até mais ver.
    Sucesso.
    http://notrocardaslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir